Home / HOG / Histórico

Histórico

O Hospital Ortopédico de Goiânia, inaugurado em outubro de 1968, é o segundo hospital fundado em prol da ortopedia no Brasil, sendo seus grandes idealizadores e articuladores os Drs. Geraldo Pedra e Mariano Ribeiro do Prado, que superaram todos os desafios de implantar uma nova especialidade no planalto central do Brasil.

Em 1969, o Prof. Dr. Geraldo Pedra foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e na sua gestão foi implantado o Plano Nacional de Residência Médica e o exame de Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT). O comprometimento na formação técnica e humana, fundamentados nos princípios éticos e morais foram os alicerces dos grandes empreendedores Drs. Geraldo Pedra e Mariano Ribeiro do Prado e de seus sucessores Drs. Sérgio Ferreira dos Santos e Rui José Fernandes.

Hoje, o Hospital Ortopédico de Goiânia consolida a liderança referenciada em ortopedia, reunindo profissionais altamente qualificados, amparados por moderna tecnologia, sendo o paciente nosso referencial de satisfação, qualidade e fidelidade.

 

Copyright 2006 - Hospital Ortopédico de Goiânia - Todos os direitos reservados