Home / Residência Médica

O Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG) foi fundado em 1968 pelos Dr. Geraldo Pedra e Dr. Mariano Ribeiro do Prado. Desde sua fundação vem prestando serviços de assistência médica e de ensino;

O HOG é credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia desde 1987 e a partir de 2007 foi credenciado pelo MEC e também credenciado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), para formação de profissionais nessas áreas médicas.

Seleção dos Residentes em Ortopedia

Anualmente são selecionados 3 residentes para treinamento, por 3 anos consecutivos. Esta seleção é feita em data e maneira estipuladas pelo Chefe do Serviço.

Os residentes devem direcionar seus esforços ao aprendizado, ao estudo e à assistência aos pacientes. O Hospital deve ser zelado e respeitado; o relacionamento deve ser cordial, educado e de respeito para com todo o corpo de funcionários;

Anualmente os residentes serão avaliados pelo TARO (Teste de Avaliação dos Residentes em Ortopedia), por orientação da CET (Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT);- A residência médica foi uma conquista da SBOT em 1970 na presidência do Dr. Geraldo Pedra, fundador deste hospital.

Com a sua implantação e do exame para obtenção do título de especialista houve a valorização da especialidade e do profissional.

Como o residente hoje é o profissional habilitado de amanhã, você deve integrar esta luta, valorizando a SBOT!

 

Copyright 2006 - Hospital Ortopédico de Goiânia - Todos os direitos reservados